
Aconteceu na Missão Paz e Vida de Mogi Guaçu a I Conferência de Inverno Athus – Centro de Treinamento Bíblico. A Conferência aconteceu no sábado dia 3 e domingo pela manhã com a presença do contagiante pastor Manassés Guerra. Aproveitando a sua estadia em Mogi Guaçu, também ministrou no Culto da Celebração, as 18h00 onde um louvor arrebatador e uma palavra inflamante verteram do coração de Manassés.
Manassés Guerra é um jovem pastor, casado com Kalina Lígia e é pai de Ana Luissa e Gabriel. É compositor, escritor, ministro de música e pastor da Igreja Verbo da Vida em Londrina-PR. É também professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema e da Escola de Ministros Rhema Brasil. Tem oito CDs gravados e quatro livros publicados.
A I Conferência de Inverno Athus teve como tema “Maravilhoso”, baseado no último livro do Pastor Manassés. Maravilhoso trata sobre a gloriosa realidade humana após a obra de redenção realizada por Cristo.
Tomando por base os textos de Isaías 9.6 e Apocalipse 4.7 Manassés Guerra apresenta a semelhança das verdades descritas pelos dois autores bíblicos. A palavra hebraica usada por Isaías que é traduzida por maravilhoso é, na verdade, um termo que ao longo de todo o Antigo Testamento foi somente utilizada para descrever características da personalidade de Deus. Até então esta palavra nunca havia sido pronunciada em relação ao ser humano.
As atribuições originais da raça humana foram, uma a uma, demonstradas e vividas por Jesus de acordo com as características descritas por Isaías: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Porém, em Apocalipse 4.7, o Cristo maravilhoso torna-se o primogênito de uma nova raça cujas características são retratadas pela figura dos quatros seres viventes da visão de João.
Pastor Manassés marcou história na Missão Paz e Vida com suas ministrações, as quais ansiamos outra vez ouvi-las em uma nova oportunidade.
Agradecemos a gentileza do Pr. Manassés em nos autorizar postar algumas de suas canções na coluna Celebrando com Pastor Manassés.