
Então,chegamos ao final de setembro, encerrando o terceiro trimestre de 2010 e daqui a pouco já estaremos entrando em 2011. É logico que foram dez anos marcados por grandes acontecimentos.Tomo por ponto referencial 2001, porque é lógico 2010, inaugura uma nova década. Mas quero pensar que poderíamos citar, como por exemplo o 11 de setembro de 2001 quando as torres do orgulho americano no World Trade Center em Nova York,foram atacadas por pilotos islâmico, de igual forma o Pentágono também sofreu ataque. Naquele epísódio morreram 2.973 pessoas, sem contar os terroristas. A América e o mundo ficou em estado de choque naquele dia, que nunca será esquecido.
Em março de 2003 os Estados Unidos invade o Iraque apoiado por alguns aliados entre eles o Reino Unido. A atitude do Governo Bush gerou uma divisão acentuada nos ocidentais.
Um dia após o Natal de 2004, na Indonésia um terremoto submarino sem precedentes provoca um tsunami gigantesco no Oceano Índico, chegando a ter ondas de até 30 metros. Uma tragédia que deixou a marca de 220.000 mortos. Esta foi a pior catástrofe natural que onde preciosas vidas foram solapadas na Indonésia, Sri Lanka, Índia e Tailândia.
No dia 12 maio de 2008 um terromoto que atingiu 7,9 na Escala Richter deixa um rastro de 87.000 mortos e desaparecidos, e ainda milhões de pessoas desabrigadas, em
Sichuan uma provincia no sudoeste da China.
Sichuan uma provincia no sudoeste da China.
E para finalizar, não que não tivesse ocorrido outos fatos importante, em 4 de novembro de 2008 assume o Governo dos Estados Unidos o primeiro presidente negro, Barack Obama e ainda a crise financeira de 2009 quando a bolsa de Nova York despencou trazendo graves consequências para a maioria dos países.
Em dezembro de 2009 eu escrevia sobre fatos interessantes que estavam programados para 2010: o Censo do IBGE, os Jogos Olímpicos de Inverno e Vancouver, a Copa do Mundo de Futebol na África do Sul e em outubro as eleições que elegerão presidente, governadores de estado, senadores, deputados estaduais e federais no Brasil.
E agora chegou, daqui a três dias acontecerá o fato que será o mais importante em toda a história do Brasil: a eleição da primeira mulher para a Presidência da República. Em todo o tempo da história política brasileira nunca uma mulher chegou a ser a mandatária maior do Pais. Hoje, dia 30, segundo Pesquisa publicada (CNT-Sensus) Dilma tem 47,5%, Serra 25,6% e Marina 11,6%. A chance de segundo turno é incerta.
Não obstante a efeméride seja tão importante e que ganhará destaque no cenário internacional, é momento de busca e intercessão por nossa Pátria. Que Deus nos ajude nesta hora, porque apesar do direito de cada um ser livre para escolher o seu candidato, que a nossa atitude na hora de votar seja coerente com nossos principios, em oração,consciência, prudência, mas acima de tudo com a convicção que estamos debaixo da soberana vontade de Deus.