
Em outubro próximo, mais precisamente no dia 12, a Missão Paz e Vida completará 26 anos de sua organização e história. Missão Paz e Vida é uma igreja que nasceu dos ideais divinos usando algumas pessoas que por decreto de Deus precisaria cumprir o projeto que tinha para esta cidade.
Uni minha ousadia e coragem à fé do saudoso pastor Cláudio Toledo demos inicio a obra numa pequena casa à Rua Antonio Emanuel Miachon, 352 (hoje Funilaria do Doni). Uma casa que ninguém permanecia por mais de 6 meses ali a vista das grandes chuvas que formavam verdadeiras torrentes de água e que desciam pela rua São Benedito e alagava a casa até ao nível da janela. Ficamos ali até o dia 03.abril de 1987, quase três anos e nunca por mais forte que fosse a chuva ali não entrou mais água.
Dia 21 de abril de 1987, 18 dias depois de termos deixado aquela casinha, feriado e naquela época era sempre antecipado para a segunda feira, as 17hs começou uma forte chuva e a água que não entrou ali por quase três anos inundou totalmente tal como antigamente, chegando ao ponto de alguns vizinhos que não tinham ciência de que havíamos mudado, chamarem o Corpo de Bombeiros para socorrer a casa, mas tudo já estava salvo na Avenida Carlos Braga de Faria, 527 – Bairro do Cruzeiro, onde permanece a Missão Paz e Vida até hoje.
Um fato inusitado ocorreu ao chegar ao local ouvi do professor e doutor João Victor Rossi que residia na esquina da Rua São Benedito, bem em frente a casinha, fazendo uma afirmação no mínimo interessante que quando viu a casa cheia de água pensou : a turma do Vanelli, que estava aí nesta casa é um povo diferente, eles não seguem Deus, Deus é quem segue eles. Eles mudaram e Deus foi embora com eles.
De lá para cá a Missão Paz e Vida continuou célere a sua visão de conquistar almas para o Reino de Deus e não para uma placa. Hoje são centenas de pessoas que conheceram a Jesus graças ao trabalho de uma equipe que tinha no coração a expansão da obra de Deus nesta terra e não fazer um engrossamento de fileiras para ter uma estatística a ser apresentada como igreja detentora de "n" membros, ou a maior, ou a melhor igreja. Infelizmente para o moderno sistema eclesiástico o que conta é números, não é a toa que o doutor Stanley Jones declarou em uma de suas obras:” a igreja moderna esta cheia de gente vazia “.
Com uma idéia de abrangência local a Missão Paz e Vida lançou o Projeto S.A.T. – Salvação ao Alcance de Todos, onde cada casa era visitada domingo de manhã, levando um “sanduíche” – um folheto para adulto, um para criança e um para jovem, daí o nome sanduíche. Na época a cidade tinha perto de 150 bairros (hoje 248) e praticamente foi alcançado todos os bairros, excetuando-se o centro.
Missão Paz e Vida era campeã em distribuição de folhetos, gostávamos de usar este expediente, e um desses folhetos distribuído foi parar na mão de um jovem dependente de drogas. Falava sobre os sinos do inferno, uma musica do conjunto AD-DC .
Aquele foi um tiro certeiro entre tantos outros. O jovem leu, não se interessou e passou para um outro jovem da cidade de Moji Mirim. Este jovem, despertado pelo conteúdo do folheto nos procurou, foi bem atendido, cuidado e depois de algum tempo ele era através da unção ao pastorado lançado ao santo ministério da Palavra, designado então pela Missão Paz e Vida de Mogi Guaçu a abrir a igreja na cidade de Moji Mirim.
Hoje, Bispo Vilmar conquistou um sem número de almas, e fez chegar a bandeira da Missão em dez cidades do Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.
Temos motivos de sobra para festejar estes 26 anos de realizações, vitórias e conquistas, no entanto, como há muito a ser postado neste blog, hoje nos limitaremos a quatro, duas antigas e duas mais recentes, mas há muita coisa boa que vem por aí.
Confira os links abaixo.
CULTO DE ENCERRAMENTO DA E.B.F. 1990
CULTO DE 10 ANOS DO CRTPV
FAMÍLIA - SONHO DE DEUS
0 comentários:
Postar um comentário