Quantas são as vezes que nos pegamos inquietos com a espera de uma benção que parece não chegar. Sempre estamos esperando algo que Deus irá preparar, uma porta para um novo serviço, uma promoção, a cura de uma enfermidade, a aquisição de uma casa nova, de um carro do ano. E enquanto não chega o tempo determinado por Deus e a coisa não acontece, passamos neste período da demora da benção por uma espécie de provação da nossa fé. Costumo sempre dizer que poucas coisas são mais dificeis do que esperar. Há um texto em Deuteronômio 7: 9 que nos traz um grande consolo, porque que se amamos a Deus e obedecemos seus preceitos, Ele é que tem uma peculiaridade que nos garante a chegada da benção, mais cedo, ou mais tarde: Fidelidade. Assim diz o texto:" Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos."
Agora o que precisamos é formar um conceito precioso em nosso coração de que uma vitória ainda não experimentada, não é a sinalização definitiva que esta não chegará. O texto citado nos traz a garantia da fidelidade de Deus, então se somos portadores da promessa, Ele indubitavelmente a cumprirá.
Um exemplo clássico de promessa de Deus cumprida independente do tempo demorado é o caso do nascimento de Isaque, filho de Abraão. Gênesis 21.5 diz que Abraão tinha cem anos quando nasceu Isaque, seu filho. Mas o histórico que antecede este fato é muito importante para alicerçar a nossa fé. Abraão, obedecendo à chamada divina, ele e sua esposa Sara, seu pai Terá e seu sobrinho Ló (Gen. 11:31) saíram de Ur da Caldeia e estabeleceram-se durante algum tempo em Harã. Daí, aos 75 anos de idade, retomou o rumo indicado por Deus, em direção a Canaã.
Em Canaã, a fé de Abraão foi duramente posta à prova. Ele e Sara iam envelhecendo sem que vissem a concretização da promessa divina de um filho que seria a origem de uma grande nação (Gen. 12:2). Então, uma noite, o Senhor conduziu-o para fora de casa: “Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça” (Gen. 15:5-6).
Aos 99 anos, recebeu do Senhor a reconfirmação das Suas promessas (Gen. 17.21), que se cumpriram com o nascimento de Isaque no ano seguinte (Gen. 21). Este nascimento, obra da miraculosa graça de Deus, recompensava a inabalável fé do patriarca Abraão.
Então esta demora de 25 longos anos para ver a promessa cumprida foi de grande valia para Abraão, pois sua fé foi fortalecida, em que certamente aprendeu muitas coisas do Senhor. E em momento algum duvidou da promessa. Por isso, o autor aos Hebreus narra enfaticamente: (Hb 11:8-16) Abraão confiou em Deus, e quando Deus lhe disse que deixasse a sua pátria e fosse para longe, a uma outra terra que Ele prometera dar-lhe. Abraão obedeceu. E foi embora, sem ao menos saber para onde ia.E mesmo depois que chegou à terra prometida por Deus, ele morou em tendas como um simples hóspede, como fizeram Isaque e Jacó, a quem Deus fez a mesma promessa. Abraão fez isso porque estava esperando confiadamente que Deus o levasse àquela forte cidade celestial, cujo arquiteto e construtor é Deus.Sara também teve fé, e por causa disso pôde tornar-se mãe, apesar da sua idade avançada, pois ela compreendeu que Deus, que lhe fez sua promessa, sem nenhuma dúvida faria o que disse.E assim uma nação inteira veio de Abraão, que era velho demais para ter um filho que fosse; uma nação com tantos milhões de pessoas que, assim como as estrelas do céu e a areia da praia dos mares, não há meio de poder contá-los.Estes homens de fé que eu mencionei morreram sem jamais terem recebido tudo quanto Deus lhes prometeu; mas viram tudo que os esperava adiante, e ficaram contentes, pois concordavam que esta terra não era a sua verdadeira pátria, mas que eles eram apenas forasteiros de visita aqui embaixo.E muito logicamente, quando eles falavam assim, estavam com olhos postos na sua verdadeira pátria no céu.Se eles tivessem desejado, poderiam ter voltado às coisas boas deste mundo.Mas não quiseram. Eles estavam vivendo para o céu. E agora Deus não se envergonha de ser chamado seu Deus, pois fez uma cidade celestial para eles.(Biblia Viva)
Apesar da inquietação falada no início desta postagem, nunca reclame de que Deus não esta fazendo nada por você, porque isto não é verdade, pois Deus sempre está fazendo algo em nossas vidas. Jamais desista porque ainda não alcançou a vitória, pois se Deus prometeu, Ele certamente te entregará no momento que Ele desejar. Lembra-te de Abraão, mesmo quando não parecia estar acontecendo o milagre, ele utilizou de crer contra a esperança até que a benção chegasse. Entretanto, Abraão nunca duvidou. Creu em Deus, pois sua fé e sua confiança tornaram-se ainda mais fortes. Ele ainda louvou a Deus por essa bênção, antes mesmo que ela se tornasse real. É o que diz Romanos 4:20 "Entretanto, Abraão nunca duvidou. Creu em Deus, pois sua fé e sua confiança tornaram-se ainda mais fortes. Ele ainda louvou a Deus por essa bênção, antes mesmo que aquilo acontecesse"
Então passe pela prova cantando louvores a Deus de Israel e sempre, em todo o momento O adore, e lembre-se : Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus. Creia, se Ele prometeu, é fiel para cumprir.
0 comentários:
Postar um comentário