terça-feira, 13 de setembro de 2011

UMA VIDA DE ADORAÇÃO.






“...os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem” – João 4:23

Se alguém tentasse esgotar o tema adoração, com certeza fracassaria. Até porque é a única coisa da vida cristã que continuaremos praticando na eternidade.A narrativa do Antigo Testamento traz uma busca intensa de Deus em encontrar verdadeiros adoradores. Ao ditar o Decálogo, Deus chama para si uma reivindicação exclusiva: “ “Não terás outros deuses diante de mim....Não farás para ti imagem de escultura...Não as adorarás, nem lhes dará culto, porque eu sou o Senhor, teu Deus...”

É clara a intenção de Deus. Muito além de uma ordenança, Ele expressa a sua vontade, que o homem praticasse aquilo que agrade o Seu coração.A Bíblia fala de muitos homens e mulheres que perceberam esta vontade do Senhor, então assim procederam, adorando-O verdadeiramente. Mas, houve um homem, Davi, que descobriu uma forma tão especial de atrair a presença de Deus, que acabou sendo chamado de um homem segundo o coração de Deus.Deus estava coberto de razões quando entregou os Mandamentos a Moisés.

Ninguém melhor do que Deus para ter conhecimento de que o Diabo sempre teve e sempre terá interesse na adoração dos homens.Não fica claro que o cumprimento da adoração verdadeira alegra o coração de Deus? Também não está claro que o Diabo se alegraria muito com a adoração, quando tentou Jesus no deserto?A ousadia do inimigo em mostrar a Jesus todos os reinos do mundo, fala de um ser prepotente, usando uma expressão muito forte: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Isto vai além do anseio de adoração. Satanás quer os homens rendidos aos seus pés.Desde a antiguidade a especialidade do diabo é a imitação. Ele aprecia imitar o que é Deus e especialmente o que é para Deus.

A recomendação da Palavra é que os crentes adorem com mãos levantadas, santas, sem ira e contenda. Agora, já parou para pensar num show mundano. Que coreografia mais expressiva, os presentes ali levantam as mãos, em um autentico delírio, e isto mostra claramente a felicidade de Satanás sabendo que aquela adoração é para ele.Também a Palavra nos convoca a nos prostrarmos, estarmos de rosto em terra, ajoelhados somente na presença do Senhor.

Mas, muitas tem sido as vezes que já assistimos jovens se prostrando, ajoelhados, enfiando agulhas em suas veias em uma evidente demonstração de adoração ao opositor do Senhor.A resposta de Jesus ao diabo que buscava adoração, deixou claro a quem pertence a verdadeira adoração: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás.

Adoração é algo pertinente à Deus, mas que no entanto o Diabo também deseja, porém, está nas nossas mãos satisfazer o coração de Deus e alegrar os céus, ou, trazer satisfação ao diabo e alegrar o inferno.A adoração é de um valor imensurável, trazendo resultados sobrenaturais. Daí a razão de satanás ter um desejo incontrolável de tomar de Deus esta adoração, atraindo Seu povo para algum tipo de idolatria.Uma ordem clara é dada por Deus: não farás imagens de escultura, a elas não adorarás, a elas não prestarás culto.

Quando alguém se prostra diante de uma imagem está afirmando com seu gesto que outro, além de Deus, é digno também de adoração. Deus tem levantado neste tempo uma nova geração. Uma geração de adoradores que declara a sua paixão por Jesus. Geração privilegiada, porque entende que só devemos nos render aos pés de Jesus, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, a fiel testemunha.Hoje, você tem a oportunidade de decidir a quem adorar. Faça a escolha certa.

0 comentários:

Postar um comentário

POSTS DO VANELLI Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger