![]() |
No fechamento do primeiro trimestre de 2011 estamos tendo a felicidade de ver resultados positivos no Projeto Luz nos Lares. O projeto em si não visa somente alcançar os “sem igrejas”, mas também levar para a casa do anfitrião uma reunião semanal onde a luz da palavra ali é acesa e espanca as trevas que cercam ou cercavam aquela casa.
Onde chega a luz, as trevas tem que sair. Temos recebido interessantes testemunhos acerca das residências que acolheram o projeto em suas dependências. Havia mesmo até casas onde se ouvia barulhos estranhos, ruídos assustadores, mas com a chegada da Luz, aquelas casas passaram a ter paz.
É lógico que sabemos que no dia a dia, na correria do cotidiano nos deparamos com muitas tribulações, até o Senhor Jesus Cristo nos preveniu disto, “que teríamos tribulações, mas que era para que nos animássemos, pois Ele já tinha vencido o mundo”.
Quase que diariamente enfrentamos as lutas da vida e vamos amontoando tudo dentro do nosso coração ou então utilizamos as nossas casas como ponto de culpa de tudo. O propósito de Deus não é este, Deus quer a paz, a saúde, a felicidade, a sua Luz em cada casa.
As pessoas estão precisando falar, botar para fora, mas não estão em busca de ficar ouvindo aconselhamento que visem transformá-las em seguidores de homens, elas querem alguém que as ouça e lhes ofereça um ombro amigo, um gesto de amor. Elas não precisam de conselhos, precisam de amor.
E o projeto Luz nos Lares tem esta característica, primeiro, alcançar os sem igrejas, porque estes estão caminhando à deriva, sem apoio, sem uma mão amiga. Depois, fazer ver que a proposta é muito sublime, a de descobrir que independente dos problemas vivenciados, a casa do alcançado pode e deve ter a luz de Deus. A diferença que existe nesta proposta é que ela não toma a direção de uma reunião, por exemplo, do estilo célula, porque na célula os conflitos interiores são passados para o líder e este vai aconselhar e discipular.
Luz nos Lares quer ouvir, ouvir e não opinar, mas deixar que o envolvido com o projeto descubra que na sua vida, através da aceitação dos princípios cristãos, há uma luz que caminha ao seu lado e o conduz, por que como já dissemos, as trevas experimentadas na vida cotidiana só podem ser removidas com a presença da Luz de Cristo.
Então Deus tem nos desafiado a levar esta luz às casas que abrem suas portas, e esta luz é instalada ali, porque para isto fomos chamados. Agora em Cristo que tipo de vida vamos levar? Não é hora do viver na área do conforto, mas de avançar célere para a disseminação da Palavra, o salmista expressa com muita ênfase o que vem a ser a palavra para alguém que encontra a verdade de Deus : “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” Salmo 119.105.
É hora de despertar, de pregar, de anunciar, fazer os homens ouvirem a mensagem, Jesus disse:” Sai pelos caminhos e atalhos e força-os a entrar, para que fique cheia a minha casa” Lc 14:23.
Há pessoas debaixo de uma sensação que não há mais solução para os seus dilemas pessoais, que já chegou o fim de tudo, que não esperança, que a vida, é só dores, tristezas e mágoas, e o Senhor tem nos enviado para anunciar o amor e a paz através da Luz da Palavra, e fazer de cada luta uma canção.
Sobre Mogi Guaçu, a terra que amamos pesa um encargo, o do arrependimento, o de Deus é o julgamento, mas o nosso é cumprir o ide e anunciar a palavra que haja mudanças e transformações na nossa casa, na nossa rua, no nosso bairro, na nossa cidade. Você da Missão Paz e Vida de Mogi Guaçu sua responsabilidade é com Mogi Guaçu, é andar com os pastores da igreja que desde 2000 diariamente oram a Palavra Profética de Isaias 62 para que haja mudanças nos que estão ao nosso redor e nesta terra.
Que Deus te leve como sacerdote que não permite que lâmpada se apague, indo levar o Luz nos Lares, e as pessoas verão que ali naquela casa, há uma luz.
0 comentários:
Postar um comentário