Confesso que ainda não consegui tirar da minha cabeça as recentes declarações do ex-presidente Lula, fazendo menção a textos bíblicos com destacada ironia. Na quinta feira, dia 21 de julho ele participou do lançamento do Plana Safra da Agricultura Familiar 2011/2012 em Salvador. Lula que com certeza não estava lá voluntariamente, porque onde discursa ou faz palestra leva os seus ganhos especiais como experiente “ex-presidente”, motejou em cima do texto de Lucas 18:25, que diz: “pois é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus”
Com todas as letras, falando a trabalhadores rurais Lula disse que é “bobagem, esta coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós, continuou o ex-presidente, queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós,(os pobres) inventaram um slogan que tudo “ta” no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já esta no céu, aqui”, concluiu. (****)
Chamar de bobagem a um texto deixado por Jesus Cristo revela no mínimo falta de fé, ou total desrespeito ás sagradas escrituras. Talvez Lula tenha algo que para ele considere mais forte do que a Bíblia, por exemplo, ao receber uma sacola com produtos provenientes da agricultura familiar baiana, fez questão de puxar uma garrafa de cachaça, o que gerou grandes gargalhas na platéia. Às vezes, é bem provável, que as motivações para denegrir um texto sagrado seja maior em decorrência de ser o ex-presidente um homem que se atém muito ás produtos naturais, como por exemplo, um extrato de caldo de cana.
Mas, para não ficar com conotação de critica ao Lula, vamos falar um pouco sobre os pobres. Primeiramente, o que é ser pobre? Será que ser pobre é só não possuir dinheiro? Não, ser pobre é não possuir a habilidade de amar. O pobre não é pobre porque tem pouco, antes é pobre, por possuir muita ambição e não considerar o bramido daqueles que nada tem.
Existem ricos que se sentem paupérrimos porque o que eles têm é somente o dinheiro, mas também existem pobres que são riquíssimos pois suas vidas são pautadas na pratica das boas obras. A vaidade da riqueza é tão expressiva que se torna num vazio que impulsiona o rico buscar cada vez mais os bens duráveis enquanto na terra. Jesus exortou enfaticamente em Lucas 12:15 “Cuidado!Evitai todo tipo de cobiça; pois a vida do homem não consiste na grande quantidade de coisas que ele possui”. (Bib.Séc.21)
Não tem como discutir, inevitavelmente a riqueza pode propiciar grandes prazeres, mas ela não é instrumento de gerar felicidade, por que esta surge de um coração compromissado com a santidade.
Mas a pior pobreza não é das necessidades básicas da vida. A pior pobreza é não conhecer a riqueza da Palavra de Deus ou desfazer dela. Lembro que há tempo atrás a sucessora do "pobre"Lula admitiu que será impossível erradicar a pobreza do Brasil como ela imaginava antes de ser eleita. Se conhecesse a Bíblia nem teria colocado isto com meta, afinal Jesus fez uma declaração imutável: “no mundo sempre tereis os pobres”.
Assim foi o acontecido:“Jesus estava em Betânia, à mesa, na casa de Simão, o leproso. E veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro cheio de balsamo de nardo puro, de alto preço. Então ela quebro o vaso e derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. Mas alguns se indignaram e disseram entre si: Por que esse desperdício de balsamo? Ele podia ser vendido por mais de trezentos denários, e o dinheiro seria dado aos pobres. E ele a criticavam. Jesus, porém, disse: Déia-a; por que a incomodais? Ela praticou uma boa ação para comigo. PORQUE SEMPRE TENDES OS POBRES CONVOSCO E, QUANDO QUISERDES, PODEIS FAZER-LHES O BEM; MAS NEM SEMPRE TENDES A MIM” Marcos 14:3-7.
Ontem, recebi um email muito interessante do meu amigo Beto Nardon com um mapa digital do IBGE, e uma das metas governamentais é acabar com a pobreza e a miséria: http://www.ibge.gov.br/paisesat/main.php (é só clicar no Brasil e ver a meta para o terceiro milênio).
Ontem, recebi um email muito interessante do meu amigo Beto Nardon com um mapa digital do IBGE, e uma das metas governamentais é acabar com a pobreza e a miséria: http://www.ibge.gov.br/paisesat/main.php (é só clicar no Brasil e ver a meta para o terceiro milênio).
Por que as autoridades falam em acabar com a pobreza e depois alegam não ser possível? Evidentemente, a maioria das autoridades não conhecem a Bíblia, e quando conhecem um pedacinho como o Sr. Lula, fala as besteiras que falou. Jesus Cristo tinha autoridade nas suas palavras, porque como judeu estudou todo o Velho Testamento e suas palavras acerca dos pobres, eram fundamentadas em Deuteronômio 15:11 “ POIS NUNCA DEIXARÁ DE HAVER POBRES NA TERRA. POR ISSO, TE ORDENO: LIVREMENTE ABRIRÁS A MÃO PARA O TEU IRMÃO, PARA O NECESSITADO E PARA O POBRE NA TUA TERRA”. ( Bibl.Séc.21)
O plano de erradicação da pobreza e da miséria só pode ser levado a contento o dia em que o Brasil virar de cabeça para cima, abandonar a idolatria, romper com corrupção e passar a se nortear pela Magna Constituição Divina, a Palavra de Deus, que dá inclusive garantias para isto, a exemplo do que fez com Israel; “Entretanto, não haverá pobre algum no teu meio(pois o Senhor certamente te abençoará na terra que o Senhor, teu Deus, te dá por herança para possuíres), desde que ouças com atenção a voz do Senhor, teu Deus, cuidando para cumprir todo este mandamento que hoje te ordeno. Porque o Senhor, teu Deus te abençoará, como prometeu . Assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás emprestado; e dominarás muitas nações, mas elas não te dominarão.” Dt 11;4-6 Bib.Séc.21
Brasil, levanta te, reconheça a Deus como Senhor soberano da Pátria e a mudança virá.
2 comentários:
Pastor Vanelli, excelente artigo. Muito lúcido. O ex-presidente gosta de posar como eterno pobre, mas cobra 200 mil reais para dar uma palestra. No mínimo, deve se achar tão ou mais importante do que Jesus. Agora que os holofotes da mídia não estão mais sobre ele, é preciso inovar, mesmo que atacando jesus. Lamentável!
William Mazza - BereiaBlog
Shalom, meu querido William Mazza.
Considero a postagem um grito da minha alma, porque não posso acreditar que um homem que deveria ser o referencial do País, porque ficou 8 anos como mandatário maior e ainda fez sua sucessora como Presidente(não existe presidenta), chafurdar textos biblicos que estão na Biblia da fé dele também, já que ele sempre se pronunciou como católico, mas talvez o tempo que foi "metaleiro", tenha provocado alguma distorção com relação às suas instruções "catecumenicas".
Vindo de você este elogio, já começo acreditar que vou retomar as forças e continuar escrevendo.
Abraço,
Postar um comentário