
Confesso me cansado neste período eleitoral, e agora com o segundo turno de ver a minha caixa de entrada bombardeada de emails com "besterois" e todos sem sentidos. Tudo quanto é lixo literário despenca como enxurrada nos meus emails. Fico imaginando quanta coisa útil poderia estar se fazendo ocupando bem o tempo lançando uma palavra liberadora sobre o Brasil neste tempo que tende se a termos dois povos em luta para que se chegue a um resultado mostrando o mandatário maior do País, ou seja, a Presidência da República.
Me causa asco ter que relatar que recebi 87 emails falando sobre uma profecia de uma vidente por nome Neila. Me impressiona que 87 pessoas, a maioria de crença cristã, conhecedora da Palavra de Deus encaminharam ou repassaram-me email tão mesquinho, desnexo e tendencioso, com mostras tangíveis de que foi montado com propósito exclusivo de agravar ou prejudicar parte. Eu tenho o direito de votar em quem quiser, desde que o faça conscientemente, mas transcrever uma palavra a título de profecia e trocar o nome por uma descrição tipo retrato falado, isto me contraria, porque parece que pega mais as coisas em penumbra do que as reveladas. Veja a descrição:"A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá..."(a vidente fala de Minas Gerais?).
Tudo bem, o Brasil é centro do sincretismo regilioso e glória a Deus que temos liberdade de culto para toda e qualquer religião, e por isso é comum consultas a estes guias espiritualistas para oferecerem um descontinar do porvir, se é que é possível isto, respeitamos a crença de cada um, mas me causa estranheza tremenda ao ver que a maioria dos que professam um vida cristã pautada no conhecimento da Palavra de Deus se prenderem tanto a estas colocações premonitórias, trazendo necessariamente mais uma advertência do que uma provável revelação.
De repente a profetada espiritualista acaba muito mais por trazer confusão do que premonir, desrespeitando os limites das palavras porque quem age nesta área, falando demais e acaba gerando nas pessoas mais fobia do que necessariamente advertência, tanto que em alguns emails que recebi, no próprio título tinha uma observação: "Cuidado!"
Cuidado com o que? Com a palavra codificada e que precisa de uma tradução especial, ou cuidado com os malefícios propostos na previsão incerta e de bojo especulativo. É de bom alvitre posicionar que como evangélico, leitor e praticante da Bíblia tenho que falar sobre premonição "entre parenteses", porque as Sagradas Letras não autoriza ninguém usar deste método, e ninguém pode bater o pé persistindo que as palavras são sinônimas. É lógico que existem pessoas que tem um dom de prever algum momento futuro, digamos uma visão que relampeja na mente da pessoa e depois pode se tornar realidade. É um dom sobrenatural? Sim, mas sempre é bom lembrar que algo sobrenatural é conduzido por algum espírito. Não é possível uma pessoa normal ter uma visão espiritual se ela não estiver sendo conduzida por um espírito, afinal um espírito é anti matéria. Agora que fique claro que uma visão é dada por um espírito maligno ou pelo Espírito Santo.
Muitos profetas na Bíblia tiveram visões e muitas já se cumpriram, exemplo clássico é a narrativa de Isaías 52 e 53 de que viria o Messias para salvar a humanidade, mas Ele seria rejeitado pelos seus e teria morte de cruz. Aqui o profera era conduzido pelo Espírito do Senhor. Uma palavra profética precisa ser trazida por alguém que participe da dor exposta na profecia. Não é apenas revelar, mas sofrer junto com o que se anuncia, daí a razão da pessoa ser dotada do Espírito Santo, porque é hora de interceder, clamar, entrar no reino do espirito e mudar a situação.
Prega-se tanto que o fazemos no físico tem um reflexo no espiritual, então porque não choramos por esta Pátria, orando e confessando o pecado da Nação. Se tem peso esta profecia da "irmã Neila" porque não orarmos pela cura da presidenciável? Será que o Senhor nos deixará a mercê de uma história de infortunio nos próximos anos?
Respeito às crenças variadas devemos ter em amplo sentido, mas não é esta mesma senhora que também vaticinou que Guilher Afif Domingos seria presidente do Brasil? E o metal precioso que enriqueceria o Brasil? Mais de dez anos já se passaram e nada do que foi dito foi concretizado.(confira)
À Lei e ao testemunho, diz Isaias 8:20. É hora de depositar total confiança na Palavra do Senhor, é hora de orarmos a Palavra, é hora de Clamarmos por esta Pátria e declaramos que o Senhor mesmo está levantando um exército de guerreiros que serão postos por atalaias sobre os muros desta Nação e quem quer que seja eleito, somos um País que será Coroa de Glória nas mãos de Deus.
0 comentários:
Postar um comentário