sábado, 2 de outubro de 2010

UM PLANO DE GOVERNO INFALÍVEL



Amanhã, domingo, dia 3 de outubro já tenho a minha programação matinal fechada. É dia de levantar cedo e como primeira tarefa pegar uma vassoura e pazinha e varrer a área da frente de casa que estará a exemplo de outras eleições empanturrada de "santinhos" e até alguns "profetinhas" que durante a ultima semana de campanha eleitoral foram atirados para dentro de casa. A outra tarefa será deslocar-me até 5a. sessão do Colégio Luiz Martini e votar.

Associando as tarefas dará para refletir um pouco em quem votar. Em quem votar? Sim, são tantos papéis, tantas promessas, tantos programas, cada proposta incrível, daí a pergunta: quem será que merece o meu voto? Quem será que tem um bom programa de governo? Juntarei diversos para uma futura verificação se estão cumprindo o programa ou as "promessas".

Quando pensava sobre estas ações matinais deste domingo, veio-me à mente um programa de governo sem falhas, completo e que beneficia a todos sem exceção. Comecei a folhar o plano de governo abrindo em João 14:1-14 e achei uma descrição muito interessante, ímpar. O autor não busca na guerra do vale tudo usando de mentiras, intrigas, agressões verbais e falsas promessas, ou melhor, Ele não se utiliza de uma plataforma governamental sem conteúdo, aliás, este projeto é o único que conheço que suas promessas são cumpridas.

O item número um do seu projeto é salvação para todos, e por isso João descreve com muita propriedade no capítulo 14 dos versículos 1 a 3.

Impressionante como as plataformas de governo apresentadas por candidatos eletivos estão repletas de promessas que a olho nu detectamos serem impossíveis do cumprimento de tais, e a cada nome que se levanta erguendo uma bandeira, mais promessas são feitas, e o tempo passa, quatro anos é muito tempo, muito tempo passa e não vemos o cumprimento das aludidas promessas.

Jesus nos apresenta, porém, uma promessa que homem algum consegue realizar, porque o homem não pode e salvar-se a si mesmo.

Bandeiras de cunho humano tentam passar uma idéia desconexa ao homem que ele consegue salvação se experimentar a vida por variadas vezes, ficando livre assim das suas imperfeições. Mas não é isto o que a Bíblia ensina. Em Hebreus 9.27 a ênfase dada pelo autor, cheio do Espírito Santo de Deus é diametralmente oposta.

Eu me lembro quando garoto da prática religiosa familiar que havia um lugar reservado, um local entre o céu e o inferno que ali se purgaria os pecados, chegando um dia o livramento. Segundo a narrativa de Lucas16:26, este lugar é inexistente.

E ainda uma outra palavra era comum se ouvir, através de uma poderosa mentira de que se alguém fosse bom, este se salvaria. A força da mentira era tanta que por um tempo assim acreditei, mas um dia, aliás, abençoado dia que lendo a Carta de Paulo aos Efésios, no capítulo 2, versos 8 e 9, descobri o quanto estava enganado.

A promessa feita em João 14:1-3 é verdadeira, porque o homem só pode ser salvo através de Jesus.

Se você leitor ainda não experimentou esta inefável delicia da salvação, aproveite agora para abrir seu coração para Aquele que tem o poder de cumprir a sua promessa de salvação ao homem.

O item número 2 do Plano deste Governo é algo fenomenal:" vocês estarão comigo."

O versículo 3 é maravilhoso porque fala de uma proposta de lembrança perene, de uma saudade tremenda de cada um de nós, que o Senhor prometeu vir nos buscar, nos levar para que nós estejamos com Ele.

Nele podemos confiar justamente porque Ele tem uma estrutura respaldada pelo maior Governo, e cuidará para que cada um de nós viva ao Seu lado eternamente.

As promessas eleitoreiras são as mesmas de sempre, se precisarem podem contar comigo, é só me ligarem estarei lá no gabinete à inteira disposição, afinal os seus votos me legitimam, me credenciam a ser o lídimo representante que lutará por vocês. E se precisarmos é uma luta para estar junto deste ilustre promitente.

Agora Jesus, fez uma declaração maravilhosa ao apresentar-nos uma proposta tremenda, que Ele quer que nós estejamos onde Ele estiver. João 17:24. Que lindo, que estupendo, sem agendamento, sem fila de espera, sem saídas pelas tangentes do procurado.

Evidentemente que alguns requisitos são necessários para usufruirmos da augusta presença do Cristo. O evangelho de João se revela como um guia de orientação divina na narrativa do capitulo 14, versos 18,19 e 23 são apresentando os requisitos para estar com Ele: amá-Lo, crer nEle, ser fiel aos Seus ensinos, e tê-Lo como Senhor e Salvador das nossas vidas.

Eu vibro, me alegro, me animo, encho o coração de esperança com propostas como esta, porque quem poderia ter um desejo assim tão expressivo, amável, simpático e envolvente de que nós vivêssemos com Ele, a não ser Jesus.

Não há um plano governamental tão expressivo como este que nos envolva em todas as suas ações, que nos credencia a estar junto de quem reina, de tomar parte no Seu majestoso reinado por toda eternidade. Não se trata de algo efêmero, passageiro, mas eterno. O mesmo João do evangelho se deleitou nas visões e revelação que teve na ilha de Patmos no capítulo 22 de Apocalipse. Nos arrebata sua linguagem ao descrever o destino dos que confiaram e seguiram ao Senhor Jesus. Confira este lindo texto em Ap 22:1-5.

Possivelmente, alguém aqui pode estar pensando: o que fazer então na nesta eleição? Votar como? Votar consciente, isto é, sabendo em quem vai votar. Você é um cidadão e também cristão, logo tem um compromisso de cumprir o dever cívico de votar. Eu por exemplo, vou votar para todos os cargos eletivos não em cima de promessas, mas vou votar em cima de sonhos compartilhados. Eu sou um sonhador, e tenho andado com que compartilha dos meus sonhos: orar, celebrar, e agir para a realização e construção de uma nova Mogi Guaçu, cidade luz, cidade de Deus.

O meu coração é movido por isto, afinal eu estou desde o ano 2000, dez anos, portanto, orando profeticamente todos os dias sobre o mapa de Mogi Guaçu o texto de Isaias 62:

“Por amor de Mogi Guaçu não me calarei e, por amor, não aquietarei até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa.

As nações verão a tua justiça, e todos os governantes, a tua gloria e serás uma coroa de glória na mão do Senhor, um diadema real na mão do teu Deus.

Nunca mais te chamarão a “terra do desemprego” ou a “terra das rixas políticas”, mas chamar-te-ão “Minha Delícia” e a “Noiva”, porque o Senhor se alegrará em ti e te desposará.

Porque assim como o jovem desposa a donzela, assim teus filhos desposarão a ti, como o noivo se alegra da noiva, assim de ti se alegrará o teu Deus.

Sobre os teus limites, ó Mogi Guaçu, pus intercessores , que todo dia e toda noite jamais se calarão. Não deis descanso ao Senhor até que estabeleça Mogi Guaçu e a ponha por objeto de louvor na terra.

Jurou o Senhor pela sua mão direita e pelo teu braço poderoso : nunca mais darei o teu alimento por sustento aos teus adversários, nem os estrangeiros beberão o teu vinho, fruto de tua fadiga e esforço. Mas os que ajuntarem o comerão e louvarão ao Senhor com alegria. Os meus filhos, nesta cidade, terão e comerão do Senhor.

Passai, passai pelas portas, preparai o caminho para todos, tapai as brechas, removei as pedras, levantai bem alto a minha bandeira a todos os povos.

Eis que o Senhor faz ouvir até as extremidades da terra esta mensagem: Dizei aos meus escolhidos que Eu, o Salvador, estou chegando e trazendo recompensa a cada um.

Vós sereis chamados “O Povo Santo, “O Povo que o Senhor libertou”, e tu, Mogi Guaçu, serás chamada “A terra desejada”e a “Cidade Abençoada de Deus”

Vá às urnas com consciência, com afinidade de propósitos. Com o seu coração batendo em linha com o seu candidato evidentemente já escolhido em oração. Eu por exemplo me afinei com os meus candidatos não por uma visão preferencial, mas por uma visão de escolha.

Lembram de José? Sabem por que Jacó amava tanto a José? Não por preferência, mas por escolha. Ele escolheu amar aquele filho daquela forma porque José tinha algo em comum com Jacó. O que Jacó foi agora era José, um sonhador.

Eu não me prendo às promessas, me atenho aos sonhos.

Com certeza repito, cumpra o seu dever, mas nunca quebre a aliança com AQUELE QUE TEM UM PLANO DE GOVERNO INFALÍVEL. DÉUS É FIEL. NENHUMA DE SUAS PROMESSAS FALHARÁ. ELE MESMO SONHOU LINDOS SONHOS PARA VOCÊ. ELE É FIEL, POR ISSO CUMPRIRÁ TODO O SEU PLANO DE GOVERNO.

0 comentários:

Postar um comentário

POSTS DO VANELLI Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger