Esta semana recebi um interessante email do Pastor Marcio Alexandre, Diretor de Ministérios da RTM – Rádio Trans Mundial. No email o pastor Márcio convida a assistir o vídeo denuncia do Deputado Bolsonaro sobre a distribuição do kit sobre homofobia nas escolas brasileiras programada para este ano.
Pastor Marcio fala com muita propriedade de que agora é a hora da igreja brasileira reagir e somar esforços, muito embora ele esteja na batalha da capelania escolar há vários anos. Escreveu um livro sobre Capelania Escolar, já treinou mais de 1.000 capelães em todo o Brasil, inclusive em Mogi Guaçu, na Missão Paz e Vida, igreja que pastoreio.
Considerando que a guerra espiritual que vem pela frente é renhida, a Rádio Trans Mundial realizará o IV Congresso de Capelania Escolar em Guarulhos no mês de julho, e ainda outros dois congresso em Vitória da Conquista e Belo Horizonte em datas a serem divulgadas.
O email é muito interessante porque tem dados com uma conotação profética. Por exemplo, segundo o Ministério da Educação e Cultura o Brasil tem 190.000 Escolas Púbicas, e conforme os dados de 2004, tínhamos 188.498 igrejas evangélicas em todo o Brasil.
(http://www.pesquisas.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=26)
Fundamentado nestes dados temos praticamente uma escola para cada igreja cuidar, razão pela qual está sendo lançado o projeto ADOTE UMA ESCOLA.
É hora de uma reflexão e ação imediata tendo em nossos rebanhos gente capacitada para adotar a escola mais próxima, assim a nossa igreja fará toda a diferença.
Estude com empenho este desafio e a grande oportunidade que Deus está dando às igrejas para serem relevante na sociedade onde estamos inseridos.
O pastor Márcio indica este vídeo da denúnicia:
Para corroborar a postagem, veja o vídeo abaixo, que com certeza definirá a urgência de participar do Projeto ADOTE UMA ESCOLA e do 4º. CONGRESSO BRASILEIRO DE CAPELANIA ESCOLAR E ENSINO RELIGIOSO – informações e inscrições: www.transmundial.com.br - email: daniel@transmundial.com.br – tel 011.5031 3533 ramal 212
0 comentários:
Postar um comentário