domingo, 22 de maio de 2011

DESISTIR, DESISTÍ DESTA ATITUDE.


Um dos assuntos do almoço de ontem foi a questão da persistência, da insistência dos propósitos e não se envolver com nenhum ato de desperdiçar oportunidades, ou para ser mais claro, não desistir dos  intentos do coração, desde que tenham o aval da Palavra.  O por que surgiu o assunto? Quatro pastores na família então a preocupação gira em torno de gente que anda desanimado, sem motivos e sem esperança, e como eu disse recentemente para a minha família que agora era a hora de eu parar, de pendurar as chuteiras e guardar as luvas de box e não lutar mais. 

Outra visão estupenda que vemos no texto é que no caminho da perseverança, não tendo por tendências o desistir da caminhada, alcançaremos a promessa. É muito comum nos cultos que participamos ouvirmos os pregadores perguntar “quem aqui tem uma promessa de Deus?”. Todos os que estão seguindo e perseverando no caminho tem promessas e não são poucas. Estúdios experimentados dizem que na Bíblia há mais de 30.000 promessas de Deus para a nossa vida. Pastor Billy Graham diz que se cada crente usufruir da palavra uma promessa de Deus por dia, dá para viver 84 anos abençoados. Vamos fazer uma continha: 84 anos x 365 dias é = 30.660.

Todos nós temos milhares de promessas de Deus para a nossa vida. Ora, fiel é o que prometeu, então temos que ter convicção de que Ele cumprirá. Muitas vezes nos decepcionamos com os homens, principalmente os que ocupam cargos governamentais que prometem, prometem e não cumprem, voltam atrás em suas promessas, mas Deus é fiel. Eis uma boa razão para persistirmos, perseverarmos, deixarmos o desânimo. Não desistirmos em hipótese alguma, mesmo que a promessa seja tardia, que demore, porque foi Deus que criou o tempo, e a criação não pode limitar a Deus e Ele trabalha em nosso favor. O grande segredo é confiança absoluta na palavra que não pode voltar vazia, pois assim nos tornamos herdeiros de todas as suas promessas.

Já ouvi diversas pessoas e eu também já falei assim “acho que morro, mas não verei cumprida a promessa na minha vida”. Desculpe o termo, mancada. Veremos sim, o que acontece que às vezes somos imediatistas e queremos a benção para ontem, mas o vs. 37 diz “aquele que vem, virá dentro em breve e não tardará”. Só experimenta a benção, toma posse da promessa quem vai até o fim. Estamos nos avizinhando de receber a promessa e queremos usar um discurso distorcido. Lógico que a promessa se cumprirá.

Ninguém mais do que Deus tem interesse de cumprimento dos sonhos deles para com cada um de nós. Tenho um pastor muito amigo, é lá de Belém, está em Ribeirão Preto já algum tempo pastoreando naquela cidade, e ele disse algo interessante em uma rede social esta semana, mais ou menos assim “se souberem que está sendo montada alguma fábrica de sonhos por aí, me avisem, quero ser o gerente, sou especializado nisto” Achei muita graça na expressão porque esta deve ser a tônica de todo crente, sonhador, sonhar, persistir, perseverar, não desistir, pois está preste a se cumprir a promessa de Deus para a sua vida.


Lembra da primeira colocação, quando falei dos primeiros dias da igreja? Pois então, Paulo escrevendo aos Corintios na 2ª. Carta, capitulo 4:8 diz assim “ sofremos pressões de todos os lados, mas não estamos arrasados; ficamos perplexos,  mas não desesperados;”. Este deve ser o nosso perfil nestes dias finais na face da terra. Ainda que tamanhas eram as lutas, as perseguições e privações, a igreja perseverou, não desanimou, não desistiu e por isso que hoje a mensagem de Jesus chega até nós. Está aí receita, eu tomei uma decisão: DESISTÍ DE DESISTIR. Eu verei a promessa de Deus cumprir na minha vida. Siga-me, vem comigo e junto obteremos a vitória.  

 

1 comentários:

Adoradora com fé disse...

Que excelência de postagem pastor! Aliás o senhor tem uma sabedoria incrível, um dom de Deus maravilhoso para pregação, e como é bom ler uma postagem em que podemos ver que o senhor não desistiu, não "pendurou as chuteiras", rsrsrs, como costuma dizer.

Não tenho medo de dizer que para mim e creio que para muita gente, sua história de vida, sua fé, persistência e a maneira genuína de pregar a Palavra me impulsionam a perseverar todos os dias, a continuar, a manter viva a esperança durante a caminhada aqui na terra.

Vamos manter juntos esta fé no Senhor nosso Deus, quem não tem sonhos não vive, e como é maravilhoso fazer parte dos sonhos e promessas do nosso Senhor.

Deus te abençoe sempre pastor Vanelli, a cada dia com mais saúde, porque os sonhos de Deus para sua vida ainda não se acabaram.

Aleluia!!! Realmente fiel é o que prometeu!

Abraço
Nathaly Martins

Postar um comentário

POSTS DO VANELLI Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger