quinta-feira, 5 de maio de 2011

SEXO DE BEBÊS REVELADO ANTES DO NASCIMENTO HÁ MAIS DE 2000 ANOS




Com a historia de me tornar avô acostumei com a idéia de assistir dvds de ultra-som. Espetacular a capacidade da ciência em mostrar aquelas imagens internas do útero, medir tamanho, definir peso, número de semanas, batimento cardíaco e depois de alguns meses, definir até mesmo o sexo da criança, um avanço científico espetacular.

A noite que passou fiquei imaginando a alegria dos pais quando então por este recurso tecnológico descobrem o sexo do bebê que virá e aí então já até confirmam os nomes previamente escolhidos. Alguns casais sempre usam a alternativa de escolherem dois nomes, uma para o sexo masculino e outro para feminino, e a torcida fica sempre interessante, as vezes o pai querendo um menino para reforçar a bancada masculina em casa e a mãe torcendo por uma menina de igual modo.

O tempo passa e chega o grande dia do ultra-som onde tudo se resolve. Menino ou menina? Lá está o resultado do mecanismo capaz de detectar o sexo e tantas performances físicas do rebento que em breve chegará. Estou falando de mulheres que chegaram a este ponto por sua capacidade natural de fertilidade, e depois disto, com exames do pré-natal as coisas vão se delineando no decorrer da gravidez, mas pense comigo, a situação de duas mulheres que recebem o aviso por antecipação, de que os seus filhos seriam homens, antes de conceber.

Ultrasom de perfil

Estranho isto? De jeito nenhum, e ainda eram primos os meninos. Há dois pareces do Dr. Jeová em duas passagens diferentes no manual do fabricante do homem, a Bíblia. Uma em Mateus 1:18-21 e outra em Lucas 1:5-13, e o mais interessante é que no ultra-som divino, além do sexo, a família já recebia o nome dos meninos que iriam nascer. No primeiro caso, Jesus, e no outro, João. Quanto ao caso de Jesus, já havia 700 anos uma definição sobre o seu nome, como narra Isaías 9:6 : “...e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

Talvez a primeira vista não se perceba o grande objetivo de Deus nesta designação ultra-sonográfica, principalmente com relação ao nome Maravilhoso, mas na verdade este termo usado no Antigo Testamento exclusivamente utilizado para enumerar características da personalidade divina, visava fazer uma ponte entre Isaias 9:6 e Apocalipse 4:7, quando então o diagnóstico agora já não é o nascimento de um só, mas o surgimento de uma nova raça, o que vale dizer que Deus já tinha nos visto há milhares de anos para que fôssemos chamados “nação santa e sacerdócio real”.

Jesus e João passaram pelo ultra-som de Deus, receberam por antecipação ao nascimento os seus nomes, mas eu e você, já estávamos também no projeto divino, e é por isto que a destreza das mãos inspiradas de Davi, ao discorrer sobre a onipresença e onisciência do Senhor assim narrou “ Teus olhos viram a minha substância ainda sem forma, e no teu livro os dias foram escritos, sim, todos os dias que me foram ordenados, quando nem um deles ainda havia”. (Sl 139:16).

Estamos debaixo dos olhos do Senhor, nada escapa ao seu olhar e pelo seu Espírito é capaz de perscrutar o mais íntimo da nossa alma. Seria melhor viver hoje como se fosse nosso último dia na terra e o primeiro dia no céu.  A este Deus toda honra, glória e adoração. 


1 comentários:

Wilma Rejane disse...

Graça e paz Pr. Vanelli!

A Palavra de Deus é mesmo formidável! Ela nos acalenta de tal forma que nos sentimos seguros em qualquer lugar e circunstância. Somente Deus nos vê e compreende amorosamente e saber que Ele já nos viu antes mesmo de nascer é inexplicavelmente maravilhoso!

Ele sabe o meu e o seu nome: "Vanelli, lá está meu servo, a quem escolhi como pastor"

Não sou adepta da doutrina da predestinação, mas penso através do Espírito Santo que a onisciência de Deus cerca aqueles que haveriam de se voltar para Ele. Bem, isso é uma longa história, mas creio que entendes o que quero dizer.

Obrigada por tudo Pr. Vanelli.

Deus o abençoe vovô.

Em Cristo.

Postar um comentário

POSTS DO VANELLI Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger