segunda-feira, 13 de junho de 2011

A FAMÍLIA, SEGUNDO A FÓRMULA DE DEUS

A familia segundo idéia de Deus começa com um homem e uma mulher e vai se multiplicando(foto:Familia pr.Vanelli)

Este negócio de Twitter de vez em quando você acaba tirando umas palavras úteis, animadoras e porque não dizer inspiradoras. Dia 9 de junho recebi uma mensagem assim do meu amigo e irmão Aguinaldo Siqueira: Bom Dia! @PrVanelli Glória a Deus, pela dinastia mais linda de Mogi Guaçu! Família verdadeiramente é idéia de Deus! E então bateu uma saudadezinha gostosa de um cântico que era comum na Missão Paz e Vida de Mogi Guaçu.  “Família, alvo da graça divina, menina dos olhos Deus, veremos a Palavra de Deus se cumprindo, trazendo renovo ao seu povo, familia...Em obediência ao Senhor... e por aí ia, até esbarrar no Salmo 107:41, onde tem uma parte linda que diz “...e multiplica as famílias como rebanhos”.

Este final da mensagem do Aguinaldo “familia verdadeiramente é idéia de Deus”, me fez imaginar as cenas da instituição da família, porque até aqui na criação Deus em tudo tinha usado apenas o poderio da palavra, dizia haja, e assim vinha existir o que disse, mas agora Ele vai formar a família então usa as próprias mãos. Também disse Deus:" Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento.E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez.Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia."(Gn 1:26-31).

Ao criar o homem e a mulher, Deus formou a família  e estabeleceu  critérios de  como deveria ser o  seu funcionamento.  E para que ela se desenvolvesse nos molde criado por Ele, Deus fez um acompanhamento daquele primeiro casal, o nascimento dos filhos, sempre os instruindo para que primeira família, modelo perpétuo desta instituição, não viesse a ser degenerada. Mas, o homem quebra princípios, abre precedente para a atuação maligna. E Deus teve que intervir de forma mais enfática. Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante?Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou.Disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: Não sei; acaso, sou eu tutor de meu irmão?E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim.És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão.Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra.Então, disse Caim ao SENHOR: É tamanho o meu castigo, que já não posso suportá-lo.Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua presença hei de esconder-me; serei fugitivo e errante pela terra; quem comigo se encontrar me matará.O SENHOR, porém, lhe disse: Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse.Retirou-se Caim da presença do SENHOR e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden.Gn 4:6-16

A idéia de Deus, era perfeita, excelente, agora materializada no agrupamento de Adão, Eva, Abel e Caim, mas pela atitude deste último, sofre com uma cisão, uma ferida marcante ao ponto que Deus teve que interferir apondo sobre Caim pesada disciplina.Família é lugar de disciplina e Deus ama o que Ele criou como família, e quando Deus é colocado como o norte da família, esta experimenta mudança, concórdia, cura, alegria e o melhor de todos os sintomas, o prazer de viver unido em família. Ninguém melhor do que o Criador da família é credenciado para cuidar da nossa família.

Agora a idéia de cuidado não é que Deus iria  interferir em todos os aspectos, mas sim que o cuidado Dele foi deixar o padrão a ser seguido, o molde, o modelo, o tipo de família segundo sua criação. Marido, isto é, um homem e uma mulher se unem e geram filhos, formando uma nova geração, uma família.  O inimigo nestes tempos modernos tem por todas as formas atacada a “idéia de Deus” com suas influências junto as autoridades, fazendo estender os  benefícios isonômicos  da família original, ou seja, formada de um casal heterossexual aos homossexuais.

Recentemente foi reconhecida a união homoafetiva, que acabou se estabelecendo na palavra do STF que doravante o Brasil  tem quatro tipos de famílias: a do casamento tradicional(na idéia de Deus), a união estável, quando o casal vive junto, a família monoparental, onde aparece apenas a figura do homem ou da mulher, e a família homoafetiva, quando formado por casal gay(dois do sexo masculino, ou do sexo feminino).

Muita gente está abatida pela degradação que chegamos ao ver nossos militantes do poder de justiça maior  dar igualdade a um casal gay como uma unidade familiar, e ainda dando a esta “nova família”, criada no braço da carne do homem, direitos iguais ao da “família original”.  Homens, ainda revestidos da autoridade que o Presidente da Republica lhes concedeu, decidem, como se pudessem, mudar os princípios divinos estabelecidos para a formação de uma família.

Para muitos, a partir da decisão do Supremo Tribunal Federal tudo se perdeu, e o futuro da família criada por Deus está ameaçado, mas não é assim.  Precisamos lembrar da soberania de Deus. Não é porque o homem resolve tomar o caminho do naufrágio moral que Deus perdeu sua patente familiar. Deus tem experiência em salvar. Salvação é coisa individual, mas quando se trata de restauração moral, Deus salva a família inteira, ou não foi assim com a família de Noé?  Gênesis 7 narra que Deus recolheu a família de Noé, típica da sua criação, em uma arca e a salvou.

É assim que acontecerá agora, Deus tem uma arca nesta terra chamada igreja. Sua família na igreja, andando nos moldes divinos, está garantida. Noé e sua família ficaram na arca, lá fora tudo estava podre, quarenta dias e quarenta noites de chuva. Em 72 horas qualquer ser que morre  estará deteriorado, assim é  o mundo, está debaixo da carniça, do fedor da degradação humana, mas Deus não se assusta com isto, Ele tem convicção que tem um povo aqui na terra que seguirá o seu modelo de família, vivendo na sua grande arca, a igreja de Jesus.  

Deus não se engana, a sua melhor idéia foi a criação da família segundo o seu projeto. Ele tinha e tem convicção das obras das suas mãos“E criou Deus o homem à sua imagem, HOMEM e  MULHER os criou. E o homem se unirá à sua mulher, tornando-se dois, uma só carne”, foi com esta fórmula que Deus criou a família.  É lógico que com este golpe sujo, baixo de Satanás, nós brasileiros, precisaremos retomar na sua totalidade os santos princípios que Deus estabeleceu para o bom funcionamento da família, segundo o molde de Deus, e não segundo a invenção carnal do homem moderno. Este é um artifício diabólico, desligado do projeto original, desvinculado ao plano de graça divina.

Como chefe de família, louvo ao Senhor todos os dias por ver uma família que segue o modelo de Deus, se multiplicando, crescendo e, sobretudo sendo provida pelas mãos dAquele que a idealizou. 

0 comentários:

Postar um comentário

POSTS DO VANELLI Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger