Família Presente sugere a participação dos pais dentro da escola.
Esta semana a EMEF Iná Aparecida de Oliveira Marconi deu início ao projeto “Família Presente” , um ciclo de palestras e apresentações que acontecerão ao longo do ano letivo. O projeto visa o encontro dos pais para debaterem assuntos relacionados ao desenvolvimento de seus filhos.
Para fazer a abertura do Projeto, o grupo “Ação Jovem” esteve na escola para encenar “A Consequência de um Ato” . Após a peça, o GCM César da Guarda Civil Municipal apresentou o projeto Pró Vida (Programa Municipal de Valorização da Vida), onde orienta pais e educadores sobre o perigo e consequências que o uso indevido de drogas pode ocasionar.
Também estiveram presentes os GCMs Camargo e Caren, que pertencem ao Canil da GCM, onde apresentaram o cão Bonno e a cadela Sharon, que auxiliam no patrulhamento na cidade de Mogi Guaçu.
Para a diretora da EMEF Iná, esses projetos são essênciais pois aproxima os pais e estabelece vínculos entre a escola e a família.Novas palestras estão sendo agendadas e a previsão é que ocorram nos meses de agosto, outubro e dezembro.
Para agendar palestras do Pró-Vida, o contato é pelo fone 9643-0514.
Fonte: GUAÇU NOTICIAS
Palavra do Editor do Blog:
Parabéns ao PRÓ-VIDA -( Programa Municipal de Valorização da Vida) pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo junto às escolas, orientando pais e educadores sobre o perigo e consequência do uso indevido das drogas. Saúdo na pessoa do GCM César todos os componentes do PRÓ-VIDA.
É valido ressaltar que o PRÓ-VIDA foi uma feliz iniciativa criado na cidade de Mogi Guaçu, em dezembro de 2009 através de um convênio celebrado com a Senasp. Sendo lançado em 11/03/2010 CONFIRA
0 comentários:
Postar um comentário