sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

12 DE DEZEMBRO: DIA DO DISCIPULADOR.


Amanhã, dia 12 de dezembro é comemorado em todo o Brasil pelos integrantes da visão de igrejas em células, independente do modelo, o Dia do Discipulador. Como todos sabem fui integrante de um grande movimento de igrejas em células, e sempre falo, foi um tempo bom, de crescimento numérico, mas acima de tudo, crescimento espiritual por causa do discipulado levado a sério.

Talvez alguém possa discordar da minha posição, é direito de cada um, mas ser discipulado por quase 5 anos por alguém que tinha uma vasta experiência na área, trouxe a mim grandes benefícios. Como pastor do interior, sem interesse de fazer projeção do nome pessoal ou da igreja, me ative por duas décadas caminhando na luz que tinha. Gosto de uma palavra de Paulo em 1Tess 5:21 ... mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom. E como foi bom reter toda a excelência do discipulado recebido.

Neste período, 2000-2005 tive o privilégio de ser discipulado profundamente na área “de princípios”, aliás, isto é algo que muitos não gostam nem de ouvir, mas os princípios, os preceitos divinos, bíblicos são a base para a integridade de um homem de Deus. E é por isto que Davi podia declarar em alto em bom som “ que as mãos do Senhor sempre estavam prontas para socorrê-lo pois ele escolheu obedecer aos princípios de Deus”.(Sl 119.173).

E dentre as boas coisas que aprendi foi honrar meu discipulador, servindo-o. No evangelho de João, capítulo 12:26 Jesus discorre de uma forma muita prática quando declara: “se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu ser servo.E, se alguém me servir, o Pai o honrará".

Porque é importante este dia? Só porque é uma data comemorativa? Muito mais do que isto, bem mais. Este dia é o tempo oportuno de honrar nossos discipuladores, bem é verdade que isto deve ser feito todos os dias, mas, o que queremos é reconhecer a importância de homens de Deus que não mensuram tempo e esforços para nos ministrar palavras que geram vida em nós. As vezes não percebemos, mas a “disciplina” própria do nosso discipulador é a sua maior credencial para trazer uma palavra que ministre crescimento, alegria, vida, saúde física e emocional àqueles que se dispõem a andar em linha com os seus ensinos.

Então, amanhã, dia 12 de dezembro honre o seu discipulador, o seu pastor, que cuida para que você cresça comendo do pão que ele amassa nos joelhos durante toda a semana. Que este domingo seja um dia de festa, de alegria, faça um cartaz, escreva algo para o seu discipulador, libere palavras de bênçãos sobre a vida dele, se puder dê-lhe um presente, ou semeie uma boa oferta na vida dele, mas não faça nada disto se não tiver com o coração em disposição de servi-lo.

Jesus discipulava com maestria, ensinando sobre a honra em João 12:26, Ele enfatizou que cada um deve ter um coração disposto ao serviço. E Ele liberou uma palavra profética que Deus honraria todo aquele com esta aptidão de servir.

Isto tem um significado fenomenal, porque a honra não é algo solitário, mas está intrinsicamente ligada ao coração de quem é servo. O que serve tem a honra acoplada ao coração, e então em todas as ocasiões que honramos o nosso discipulador, Deus vem bater à nossa porta nos honrando também.

É preciso formatar o conceito quanto ao nosso discipulador, porque na unção que honramos, nela prosperamos. Que ninguém se esqueça que a honra é a semente da prosperidade. Então não ponha impedimentos à prosperidade, antes desembarace-a com toda disposição de honrar o seu discipulador.

Vá com muito ânimo amanhã à sua igreja, você não faz parte de um mausoléu, a sua igreja não tem uma liturgia engessada. Você é livre, então expresse  se durante o louvor, erga o cartaz, a faixa, procure o seu pastor, seu discipulador e honre-o como o Espírito Santo lhe orientar.

A todos os discipuladores, parabéns pelo seu dia.

0 comentários:

Postar um comentário

POSTS DO VANELLI Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger