quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A CARTA DO ANIVERSARIANTE ESQUECIDO


Olá meus amados. Como se sabe estamos mais uma vez se aproximando da data que comemoram o meu nascimento. O ano passado fizeram uma grande festa em minha homenagem que já dá para perceber que este ano a festa tem jeito que será maior ainda. Afinal de contas desde os meados de outubro que já estão fazendo compras para esta ocasião e todos os dias é anunciado que falta pouco tempo para o Natal.


Hoje mesmo, na contagem regressiva dos homens e do comércio só faltam 15 dias para a festa. Eu os amo,mesmo sabendo que eles marcaram o meu aniversário segundo suas conveniências.Se fossem mais atentos às Escrituras, saberiam que meu Pai instituiu a Festa dos Tabernáculos como um prenúncio do meu nascimento.

É verdade que acabam ultrapassando limites com esta festa, porém é agradável saber que pelo menos um dia do ano acabam pensando em mim. Faz muito tempo quando compreendiam o que é o Natal e agradeciam de coração tudo o que fiz por toda a humanidade.

Mas hoje em dia, é impressionante que a maioria das pessoas não sabe porque motivo celebra-se o meu aniversário. Por outro lado admiro que as pessoas se reúnam e festejem. Alegro-me também de ver todas as crianças se divertindo com seus brinquedos, mas ainda assim, acredito que a maior parte destas crianças nem sabe do que se trata esta festa.

O ano passado o que aconteceu? Quando chegou o dia do meu aniversário, fizeram um festa espetacular, porém, acreditem se quiser, nem sequer me convidaram. Imaginem!

Eu deveria ser o convidado de honra, mas se esqueceram completamente de mim.Incrível que estiveram preparando-se dois meses para a festa, mas quando chegou o grande dia me deixaram de lado. Já tenho passado tantas vezes por isso que para mim não foi surpresa.

Ainda que não me convidaram, propus estar ali silenciosamente para observar a festa. Entrei e fiquei em um canto e ninguém percebeu a minha presença, acreditem, não deram conta que eu estava ali.

Todos bebendo, rindo, divertindo-se, quando de repente chegou um homem gordo vestido de vermelho, com uma barba branca postiça e gargalhando : “Ho,ho,ho!” Parecia que havia bebido demais, mas as pessoas avançaram as pressas para receber os presentes enquanto todas se cumprimentavam, dizendo Feliz Natal.

Então sentou se em uma grande cadeira e todas as crianças se aproximaram correndo e gritavam: Papai Noel, Papai Noel, como se fosse ele o homenageado da noite e toda a festa fosse para honrá-lo e não a mim.

Fiquei naquela festa até onde pude, mas quase ao final tive que ir embora. Caminhando pela rua me senti solitário e o que mais me assombrava era de como a maioria das pessoas celebrava meu aniversário, e ao invés de dar presente a mim, davam presentes uns aos outros e ainda por cima geralmente os presentes eram objetos que nem sequer precisavam daquilo.

Mas agora quero fazer uma pergunta: Não seria estranho que chegasse seu aniversário e seus amigos decidissem celebrá-lo trocando presentes uns com os outros e não darem nada para você? Pois isto é o que experimento todos os anos.

Uma vez me falaram: é que você não é como os demais, nunca te vemos, como te daremos presentes? Sabe o que respondi: deem comida e roupa aos pobres, ajudem  aos que necessitam, visitem os enfermos e os que estão na prisão.

Eu disse: ouçam bem, todo o que ajuda a seus semelhantes em suas necessidades, lhes digo que é como se a mim ajudassem. (Mateus 25:34-40) Lamentavelmente cada ano piora as coisas. Chega o meu aniversário e só pensam nas compras, nas festas e nos feriados e eu não sou colocado em nada disto. Além do mais, cada ano os presentes de natal, pinheiros e adornos são mais sofisticada e mais caros, gastando muito dinheiro, para impressionar suas amizades.

Isto infelizmente também acontece nas igrejas, e algumas menos atentas até cantam uma música exaltando o pinheirinho, e pensar que nasci numa manjedoura, rodeado de animais.Como me agradaria muito mais nascer todos os dias no coração dos meus amigos que me permitem morar ali para ajuda-los em suas dificuldades, para que sintam o grande amor que tenho por todos, porque não sabem o que fazem, mas há 2010 anos entreguei minha vida para salva-los da morte e mostrar o grande amor que tenho por eles.

Por isto, hoje eu quero entrar nos corações dos homens. Por muitos  anos tenho tentado entrar, porém até hoje muitos relutam em abrir seus corações por causa da tradição. Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir e abrir a porta, eu entrarei e cearei com ele e ele comigo. Confia em mim, entrega-te a mim. Este será o melhor presente que um homem pode me dar.


Assinado: Jesus, o aniversariante esquecido


(Assista os vídeos do Natal Bíblico e veja que não se trata apenas de comemoração do nascimento de Jesus Cristo, até porque não tem nenhuma ordenança na bíblia para esta festa, mas conheça o que Ele fez para que os homens desfrutassem da vida eterna.)



0 comentários:

Postar um comentário

POSTS DO VANELLI Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger