Em menos de 72 horas adentraremos um novo ano. A esperança da virada é fundamentada em novas perspectivas, novas oportunidades, novos horizontes, logo, novas conquistas. Então a grande aposta é a chegada da meia noite do dia 31 de dezembro, onde no cruzar dos ponteiros do relógio inicia-se 2011.
Não se chega ao topo de uma escada sem passar pelos degraus intermediários, daí ainda têm o restante do dia 29, todo o dia 30 e o esperado dia 31.
Isto fala de um período transitório, ou seja, por poucas horas deixaremos o velho e adentraremos um novo tempo, um novo período, e com ele novos sonhos, novas esperanças e perspectivas. E é neste período que fazemos uma rápida avaliação do aproveitamento do que foi 2010, o que acertamos ou erramos, até para que em 2011 venhamos melhorar a nossa performance de bem utilizar o novo período promissor.
Se 362 dias voaram, passaram muito rápido, estes 2 dias e meio praticamente nem perceberemos passar. Mas, aqui entra o inventário de 2010. Será que deixamos de fazer algo durante o ano que se finda? Quais sonhos abortamos no decorrer do ano que se vai? A quem deveríamos ter declarado nosso amor e não fizemos? Será que há tempo ainda de fazermos alguma coisa antes que 2010 se vá? Em menos de 72 horas o que se pode fazer?
O Pregador faz uma conclamação tremenda: “Lembre- se do seu Criador...antes que venham os dias difíceis..” . Dias difíceis não podem ser vistos como privilégios para alguns. Não. Todos experimentarão, e destes não estão isentos os abastados ou pobres, os que crêem e os sem fé, os que sempre tudo fazem certo, ou os que constantemente erram. Jesus ratifica as palavras de Eclesiastes 12, quando fala claramente em João 16:33b: ...neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham animo! Eu venci o mundo.
Não há saída, exceto se andarmos em sabedoria para vencermos estes dias maus. O apóstolo Paulo ao orientar a Igreja de Éfeso deixou orientações tremendas para um bem viver comunitário e isto se aplica a todos os que andam no caminho de Cristo:”tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não sejam como os insensatos, mas como sábios, aproveitando bem cada oportunidade”(Ef 5:16).
Hoje, ainda que faltem poucas horas para 2011 dá tempo ainda de buscar quem sempre está pronto para socorrer, estender a mão amiga, oferecendo proteção e apoio. Há um Deus que mesmo que se em 2011 não pudermos desfrutar de bons dias, Ele está aberto para nos guardar. Conhecedor de quem é Deus, o Salmista Davi encanta-nos com a sua confissão de dependência de Deus: “no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.” (Sl 27:5).
Em menos de 72 horas dá tempo para tomar a mais singela e marcante atitude. Abrir o coração para Jesus, ser dele, receber proteção e livramento para os dias maus, e além de tudo gozar da Salvação, ter os pecados perdoados e desfrutar da vida eterna no porvir. Não parece, mas em menos de 72 horas, você pode decidir pela sua eternidade.
Feche bem o ano, comece um relacionamento com Jesus agora, e além de 2011, viva uma vida feliz e abençoada com Jesus, aqui neste tempo e para toda a eternidade!
Feliz Ano Todo com Jesus no Coração!
0 comentários:
Postar um comentário